pastores-alemaes-sao-bons-com-criancas

Os Pastores Alemães São Bons Com Crianças? [Guia 2022]

Se você está se perguntando se pastores alemães são bons com crianças, então esse é o guia certo para você.

Considerar um novo companheiro canino na sua casa de família, e você pode estar em dúvida se a raça se encaixaria na conta. Excelente escolha!

A sua reputação de serem cães de guarda amorosos e bonitos é merecida.

Contudo – sendo cães grandes, musculosos e ferozmente protetores, muitas vezes os futuros adotantes podem perguntar-se se esta raça é muito agressiva para ter perto de crianças pequenas.

Hoje, vamos passar por tudo o que você precisa saber para fazer uma escolha informada por si mesmo.

Os pastores alemães são bons com as crianças? A Resposta Rápida

Para resumir uma longa história – sim! Os Pastores Alemães são bons com crianças e podem ser uma companhia fantástica para o seu filho, sendo uma raça incrivelmente inteligente, compassiva e leal.

O seu filho e o seu cachorro recém-adotado irão certamente formar uma bela ligação… se, e só se, se certificar de fazer a sua devida diligência como dono responsável de um animal de estimação.

Isso significa aprender as facetas importantes da personalidade do Pastor Alemão num sentido geral.

Também precisa ter a melhor forma de treinar o seu novo amigo peludo e também de educar os seus filhos no comportamento certo com um cão em todos os tipos de situações diferentes.

Na nossa opinião, não existe uma raça má ou perigosa… apenas um treinamento ruim.

Embora você possa fazer generalizações sobre determinadas raças e seus temperamentos, na verdade é a maneira como você e todos os outros em sua casa se comportam e tratam seu cão que determina o comportamento deles.

Por isso, vale a pena conferir um guia completo para entender se pastores alemães são bons com crianças e como treiná-los!

Características da Raça Pastor Alemão

Então, você sabe que pastores alemães são bons com crianças e esses cães são inteligentes e cuidadosos. Eles também são firmes e leais, além de trabalharem no rebanho desde o século XIX, o que contribui para o seu tamanho superior, força e intelecto.

Embora todas as características acima sejam desejáveis em qualquer cão de família, elas também podem resultar em experiências negativas se você não entender como a mente de um pastor alemão funciona desde o início, ou negligenciar treiná-los adequadamente.

Primeiro, vamos falar de potenciais “problemas” com a sua personalidade:

Fidelidade

Como já foi dito, a lealdade de um Pastor Alemão à sua unidade familiar não conhece limites. Muito rapidamente, eles irão vê-lo como um membro da sua alcateia e esforçar-se-ão por protegê-lo sempre que possível. 

Isto porque foram criados há muito tempo para servir de cães de guarda para os seus donos, vigiando tanto os humanos como os seus bens.

A par do seu desejo inerente de obedecer às ordens e de uma inteligência natural, nunca lhes parece trabalho: apenas o que nasceram para fazer.

Infelizmente, porém, se você não conseguir disciplinar o comportamento negativo e socializá-los adequadamente (mais sobre isso mais tarde!), pode reforçar a ideia de que não há problema em latir ou arremessar contra qualquer humano que eles considerem uma ameaça se for em nome da sua proteção.

Eles também têm a tendência de serem um pouco distantes dos humanos que não conhecem, reservando seu afeto e doçura para membros da família imediata e amigos de confiança com quem interagiram o suficiente para considerar seguro. Parte inferior do formulário

Isto pode ser útil para mantê-los a salvo de estranhos assustadores, mas torna um pouco difícil encontrar cuidados de última hora ou para eles confiarem em estranhos num canil noturno, por exemplo.

Pastoreio

Como o nome sugere, os pastores alemães também são predispostos ao pastoreio. Há muito tempo eles cuidam das ovelhas e mantê-las na linha dos criadores, sendo os melhores e mais fortes incentivados a reproduzir-se.

Este instinto natural pode ser ativado acidentalmente pelas crianças. O seu cão pode ser atingido subitamente com o desejo de correr atrás dos seus pequeninos, por exemplo, ou dar-lhes um pequeno cutucão para que deixem de se comportar mal.

Isso significa que pastores alemães são bons com crianças, mesmo com as punições. Isso porque eles estão simplesmente tentando manter as crianças “seguras” e longe de perigos potenciais, por causa de seus comportamentos arraigados.

Mais uma vez, a solução aqui é um treino adequado, que iremos abordar dentro de um segundo.

Desde que você esteja ciente desse comportamento potencial, é muito mais provável que você coloque um fim a ele, impedindo que o desejo se forme em um hábito, assim que você perceber os sinais.  

Tamanho & Força

Os Pastores Alemães são uma raça média a grande, por isso podem ser bastante robustos, uma vez completamente crescidos.

Alcançando de 22 a 26 polegadas de altura, com um peso médio de 50 a 90 libras, eles são mais do que capazes de derrubar um homem adulto, não importa os seus filhos.

Embora sejam pequenos e adoráveis no início, se os tiver como cachorros, a transição para se tornar um grande gigante fofinho é rápida e começa de repente, do nada. 

Sem exercício suficiente a cada dia, toda a energia que eles possuem se tornará rapidamente um problema para seus filhos. Especialmente se eles ingenuamente os envolverem em um pouco de tempo de brincadeira antes da caminhada diária.

Dito isto, também se pode argumentar que uma raça maior de cão é realmente melhor numa casa com crianças especialmente pequenas. É muito menos provável que sejam um risco de viagem. E também se diz que as raças pequenas são naturalmente mais agressivas ou com maior probabilidade de se partirem.

Temperamento Energético

Os pastores alemães não só crescem muito, como também estão cheios de energia sem limites, que precisa ser gasta.

Quando você joga crianças na mistura, um cachorro grande que não teve uma boa caminhada vai ser muito super-excitável, por isso é importante garantir que eles façam o seu exercício diário.

Uma hora é tempo de sobra, particularmente se eles tiverem a oportunidade de uma boa corrida sem trela (desde que estejam devidamente treinados, é claro) ou algumas rodadas de busca.

Esta é a oportunidade perfeita para envolver as crianças em segurança também em brincadeiras com um pastor alemão. Em um ambiente fora de casa onde é menos provável que elas estejam em risco de se machucarem.

Isto não só resultará num cão calmo e pronto a descansar o resto do dia, como também evitará quaisquer comportamentos destrutivos ou negativos. É comum que possam ocorrer por falta de estímulo e exercício, como mastigar móveis ou derrubar os seus filhos como pinos de boliche quando tentam brincar.

A Importância do Treinamento do Filhote

Pastores alemães são bons com crianças, mas para ter a melhor chance de ter um membro obediente e bem comportado da família, precisa se assegurar que eles começam a treinar, uma vez atingida uma idade apropriada, claro.

Se você se sente confiante para assumir isso ou se acredita que se beneficiaria da assistência de uma escola de treinamento, depende de você.

Isto envolve principalmente a socialização do seu cachorro com outros humanos e companheiros caninos, para que eles tenham a quantidade certa de exposição e interação com estranhos.

Como já explicamos, um Pastor Alemão provavelmente se unirá a você e à sua família muito rapidamente. Mas devido à necessidade instintiva deles de protegê-lo, pode também desconfiar de humanos ou animais com os quais eles não estão familiarizados.

Alguns cães demonstrarão essa apreensão simplesmente agindo de forma distante daqueles que percebem como uma ameaça potencial, enquanto outros podem se tornar agressivos ou tentar morder e estalar.

Isto demonstra a importância do treino precoce: quanto mais rapidamente intervir e pôr fim a quaisquer sinais destes comportamentos, mais probabilidades tem de ter êxito em garantir que o seu cão se comporta adequadamente perto de outros cães e de novos humanos.

A melhor altura para começar a treinar o seu cachorro é assim que o traz para casa. Se tiver a sorte de ter um desde o nascimento, entre quatro e doze semanas é o melhor momento para começar a socializar, embora se lembre que os seus cachorros não podem sair para passear até terem tomado todas as vacinas!

Seu objetivo aqui é ensiná-los que outras pessoas e cães não são uma ameaça, e podem, de fato, ser uma grande companhia. Aqui estão algumas das principais dicas para o sucesso na socialização humana e animal:

Caminhe em lugares diferentes, regularmente

Essa caminhada diária é uma das socializações mais importantes que o seu cachorro vai ter. Desde barulhos estranhos como o do trânsito até aos gritos de crianças e adolescentes que se preocupam com o passado em bicicletas, bem como uma série de cheiros, as suas aventuras ao ar livre farão maravilhas para treinar o seu cão a sentir-se mais seguro em novas situações. Contratar um passeador profissional de cães quando não consegue passear o seu cachorro, ou pedir a um amigo ou familiar de confiança que o substitua, é igualmente importante – o gasto de energia leva a um cachorro maroto!

Siga a pista do seu cão

Se eles ficarem assustados e perturbados, retire-os da situação antes que eles possam reagir mal, acalme-os e tente novamente, mas assegure-se de manter estas interações inteiramente nos seus termos. Mas tenha calma, especialmente se eles ficarem assustados – não desista só porque eles parecem hesitantes, pois isso pode acidentalmente ensiná-los que eles estão no comando de onde você vai e o que você faz!

Andar em solos diferentes

Isso vale para cães e pessoas! Tenha tempo para interagir com uma variedade de raças grandes e pequenas, adultos e crianças, tendo a certeza de incluir pessoas de todas as cores e credos.

Se você só passar tempo com um cachorro ou pessoa, eles se acostumarão a eles especificamente e não cachorros ou humanos em geral, o que na maioria das vezes é só pedir por problemas.

Use guloseimas e brinquedos

Os cães são muito parecidos com as crianças, já que ambos respondem muito melhor ao reforço positivo e à recompensa do que ao castigo ou às consequências negativas.

Isso não quer dizer deixá-los andar sobre você ou evitar punir o mau comportamento, mas você deve definitivamente tentar fazer questão de recompensar o bom comportamento e a obediência.

Essencialmente, está a aproveitar-se eticamente do facto de a maioria dos cachorros fazer quase tudo pelos seus petiscos favoritos ou por um brinquedo novo e brilhante para brincar.

Verifique o parque para cães, mas tenha cuidado

Usar estranhos no parque pode ser uma ótima maneira de testar as novas habilidades do seu pastor alemão, mas só vá quando estiver confiante na capacidade do seu cão de ouvir comandos.

Da mesma forma, não se deve aproximar de um estranho ou do seu cão antes de se certificar de que ele é amigável e não se importe de se cumprimentar a si próprio. Quanto mais bem sucedidos forem os seus encontros e cumprimentos, melhor!

Não tenha medo da escola de obediência

Ouça, treinar um cachorro não é um piquenique para ninguém – mesmo aqueles que já o fizeram antes podem lutar, porque cada cão é diferente em alguns aspectos.

Faça alguma pesquisa e peça aos outros donos de cães algumas recomendações de boas aulas na sua área, e depois certifique-se de frequentar todas as semanas.

Se estiver a debater-se, não se preocupe – vai chegar lá, continue a fazê-lo! Não existe um cão não treinável. 

Como Encorajar uma Ligação Saudável, Segura e Amorosa

Pastores alemães são bons com crianças, especialmente com crianças pequenas e uma grande raça protetora como um pastor alemão. Mas é importante lembrar que não depende apenas sobre o seu cão para garantir que tudo corra bem. 

Tanto você como todos os outros membros de sua família têm a responsabilidade de interagir adequadamente com seu cão e encorajar o tipo certo de comportamento o tempo todo, não apenas quando os outros estão observando.

O primeiro e mais importante ponto a salientar é este: nunca se deve deixar um cachorro sozinho com uma criança, sobretudo um cachorro sem formação. 

Ou o seu filho ou o cachorro podem fazer algo que não devem fazer, causando consequências desagradáveis ou mesmo mortais.

O que quer que você queira fazer naquela “fração de segundo” que você estava fora, pode esperar até que outro adulto responsável esteja por perto para assumir a supervisão.

Aqui estão mais algumas áreas chave para focar, que ajudarão a fomentar um relacionamento apropriado que será tão benéfico para o seu amigo peludo quanto certamente será para os seus filhos:

Formação/Comandos

As crianças são muito gentis, mas também são astuciosas e maliciosas: quando se trata de um cachorrinho bonito, é claro que é mais provável que os deixem subir para a mobília de onde são banidos, incentivem a brincadeira ou levem comida dos seus pratos para o seu novo melhor amigo.

É importante que antes mesmo de seu pastor alemão se juntar à família, você faça com que seus filhos (que têm idade suficiente para entender, obviamente) tenham consciência do comportamento que é e não é aceitável ao redor e com o cachorro.

Você também deve lembrá-los de usar as mesmas palavras de comando e seguir a mesma rotina e horário que você estabelece para o seu cão. Isso inclui deixá-los sair para mijar com regularidade e distribuir a comida nas horas certas todos os dias, e não se afastar desses limites. 

Os cães prosperam na rotina e na familiaridade, por isso não deite fora o seu treino e certifique-se de que as crianças estão a fazer o que é suposto fazerem também!

Afeição

Da mesma forma que você faz para os humanos, é importante para você ensinar seus filhos sobre o consentimento com os animais. Às vezes, não queremos ser tocados ou acariciados, e isso não faz mal!

Seus filhos devem aprender o mesmo vale para um Pastor Alemão, especialmente um que é muito maior que eles e pode causar sérios danos se provocado.

Da mesma forma, quando lhes apetece ser acariciado, as crianças devem ser ensinadas a fazê-lo de uma forma suave e apropriada que o seu cão goste. 

Aponte áreas onde os seus cães podem não querer confusão, como em volta do rabo e das patas – isto é particularmente importante para explicar às crianças mais novas, que nem sempre se apercebem o quão pesadas estão a ser.

Deve também ensinar-lhes sinais chave de que o cachorro não está a desfrutar do afeto que está a dar, como virar a cabeça ou afastar-se completamente deles, emitir um rosnado de aviso baixo ou mostrar falta de interesse no que se está a passar.

Cuidadosos

Por mais importante que seja ensinar aos seus filhos o que não devem fazer, você também deve mostrar-lhes como eles podem ajudá-lo a tomar conta do cão, pois afinal eles são um membro da família.

Há várias maneiras de os envolver com segurança no cuidado do cão!

Mais uma vez, lembre-se sempre da regra de ouro da supervisão total, para o caso de alguma coisa correr mal – os cães são criaturas imprevisíveis e as crianças também, por isso deixá-los sozinhos é pedir problemas!

Uma maneira de incentivar a ligação entre cão e criança e também ter as crianças a ajudá-lo com uma tarefa é pedir-lhes que o ajudem com o aliciamento.

Os pastores alemães têm casacos longos e grossos que beneficiam de uma manutenção regular. Claro, você deve ir lá primeiro e chegar a qualquer nó ou área problemática.

Mas uma vez que os perigos potenciais estão fora do caminho, as crianças são mais do que capazes de escovar suavemente se você lhes mostrar como.

Dicas de cuidado

Outra recomendação de cuidado é tê-los consigo em algumas das caminhadas diárias, conseguindo se certificar de que todos ficam algum tempo fora das telas ou da tecnologia, e as crianças podem ajudá-lo a socializar o seu cão, que também ficará muito feliz pela sua companhia.

Você também poderia usar a hora das refeições como uma lição importante sobre controle das porções e comer os alimentos certos para as nossas barrigas, tudo em um, ensinando àqueles com idade suficiente como alimentar o cão.

Mostre-lhes exatamente quanto é demais, e esteja sempre por perto para ver o que acaba por ser servido!

Os pastores alemães são bons com crianças, mas envolver os seus filhos na recolha de cocô seja perigoso devido ao risco de infecção. Por isso, peça para ajudar a aspirar ou a varrer o pêlo do cão. Os Pastores Alemães têm tendência a perder o pêlo a toda a hora, por isso vai fazer muito disto.

As crianças com idade suficiente podem ter o pêlo do cão adicionado à sua lista semanal de tarefas, para provar o seu empenho em cuidar do cachorro que definitivamente lhe imploraram. 

Tempo de brincadeira adequado

Por mais que pastores alemães são bons com crianças, você precisa ensiná-los sobre abraços e toques apropriados com o seu pastor alemão. As crianças também devem ser ensinadas a brincar, ou mais importante, como não brincar com a última adição à sua família.

Desde um jogo de busca ou de frisbee no quintal ou no parque até um bom e velho rolo no chão, um pouco de agitação e tombo não fará mal a ninguém. Mas desde que esteja sempre a observar e as crianças saibam dos sinais para ter cuidado com esse sinal que significa que o seu cachorro passou de brincar a lutar ou a defender-se.

Da mesma forma que não gostamos de ser gozados ou gozados, os cães também não apreciam o agravamento – especialmente quando não sabem melhor o que é reagir mal.

Ensine aos seus filhos que o seu cão só vai aguentar tanto antes de se zangar e começar a lutar pelo seu brinquedo de volta, e que não devem puxar ou agarrar para evitar ferir acidentalmente a boca, cabeça ou pescoço do seu cachorro.

Se o seu cão se zanga e dá chicotadas no seu filho porque os estava a provocar, então a culpa é da criança e o seu cão não fez realmente nada para merecer castigo.

Ensinar uma brincadeira apropriada, por mais estranha e anti-funcional que pareça, é a melhor forma de garantir que os seus filhos e o belo novo Pastor Alemão farão uma vida inteira de belas memórias.

Pastores e Crianças Alemães – O que não se deve fazer

Ok, então você sabe aquelas fotos absolutamente adoráveis e/ou você já viu em todas as redes sociais, onde um bebezinho minúsculo está deitado em cima ou bem ao lado dos gigantes cachorros?

Não, não faça isso.

Claro, uma fotografia rápida pode dói, mas mesmo os cães mais macios e de temperamento mais doce têm a capacidade de passar de doce a azedo numa questão de segundos, caso se sintam ameaçados, se magoarem ou acontecer algo de que não gostem.

A probabilidade de uma dessas coisas acontecer é triplicada quando você joga um bebê pequeno ou até mesmo uma criança pequena na mistura.

Isso porque eles têm muito menos limite para parar e pensar sobre suas ações antes de, digamos, puxar a cauda de um cachorro.

Evite qualquer interação na qual você não seja capaz de remover imediatamente seu filho de uma situação potencialmente prejudicial, lembrando que muita coisa pode acontecer mesmo em cinco segundos.

Talvez não te agradem muito, mas a cara do seu filho fica e não é arrancada.

Mas por que isso acontece?

Mas você disse que pastores alemães são bons com crianças!”. Ouvimos você gritar na tela, e nós ouvimos você.

Sim, um pastor alemão cuidará da sua família da melhor maneira possível e protegerá os seus filhos de qualquer ameaça percebida após muito pouco tempo de permanência na família. 

Mas, se o seu instinto natural de se protegerem for provocado, o seu filho, sendo o seu melhor amigo querido, não os impedirá de se zangarem, especialmente para os mais novos e menos bem treinados que são.

Não importa quanta confiança você tenha no seu cão – não há maneira de saber o que eles vão fazer em todos os momentos, infelizmente.

Também é importante lembrar que as crianças também são imprevisíveis e têm tendência a fazer coisas que não deveriam, especialmente quando têm menos de dez anos de idade.

Os bebês e as crianças, em particular, não conseguem realmente compreender o conceito de dor e não a causar ao seu amigo peludo. Tudo o que pensam é em como o seu pêlo é macio e em como pode saber bem pôr uma orelha na boca.

Para garantir que nenhum limite é ultrapassado, esteja sempre preparado para intervir se o seu cão ou o seu filho forem longe demais. A importância da supervisão quando se trata de crianças e animais simplesmente não pode ser exagerada!

Esta última dica vai para todos os cães, mas particularmente para os Pastores Alemães, que são territoriais em torno da comida.

Não deixe seus filhos se aproximarem deles por nenhuma razão enquanto eles estiverem comendo, porque eles perceberão isso como seu filho tentando roubar a refeição deles, e eles farão algo a respeito.

Preste atenção a este conselho para evitar ferimentos desnecessários e aborrecimentos!

Em conclusão

Então, você está praticamente pronto para continuar a garantir que seus filhos e um potencial novo melhor amigo tenham um começo fantástico no relacionamento deles.

É muito importante seguir todos os conselhos e treinos sugeridos, mantê-los com regularidade para garantir que o seu cão e as crianças se habituem a como as coisas vão ser.

Ambos serão beneficiados pela rotina, estrutura e comportamento firme mas justo. Deixe as crianças ajudarem com os cuidados com o cãozinho, segurando a liderança de vez em quando.

Permita-lhes que tenham um abraço no sofá de vez em quando. Basta estabelecer limites e ficar com eles, pois pastores alemães são bons com crianças!

Deixe um Comentário:

Your email address will not be published.

Site Footer