linguagem-corporal-do-pastor-alemao

Como Compreender A Linguagem Corporal De Um Pastor Alemão: Guia Completo

Saber sobre a linguagem corporal do pastor alemão é fundamental para ter uma boa relação com seu companheiro.

Afinal, todo animal é capaz de exibir suas emoções por meio de vocalização, linguagem corporal ou ambas. Muitos animais usam tanto a linguagem sonora quanto a corporal para informar uns aos outros como estão se sentindo. Os pássaros usam suas penas e vocalizações para permitir que outros pássaros saibam como se sentem, os gatos podem miar e afofar seus pelos.

Os cães, incluindo os pastores alemães, são iguais, um cão pode vocalizar com latidos ou usar a linguagem corporal para comunicar como estão se sentindo. Assim como nós, eles usam seus corpos para denotar emoções e sentimentos. Se estivermos tristes, muitas vezes “pareceremos” tristes, os cães fazem o mesmo. Pense em como você relaciona um cachorro abanando o rabo com empolgação ou felicidade.

Nem todas as emoções em cães são tão fáceis de ler quanto um bom e velho abanar de cauda. Os cães, inclusive o pastor alemão, podem usar pistas mais sutis que permitirão que você saiba como eles estão se sentindo. Isso não será tão fácil de entender para o olho destreinado.

Da mesma forma, nem todos os cães pastores alemães exibirão uma linguagem corporal que é o que parece ser. É por isso que reunimos esta coleção de informações hoje, um guia perfeito para ajudá-lo a entender o que seu pastor alemão está tentando lhe mostrar com sua linguagem corporal.

Os pastores alemães não podem falar para nos dizer como estão se sentindo. Então, é hora de encontrá-los no meio do caminho em seus esforços para se comunicar conosco e aprender o que sua linguagem corporal pode significar.

Linguagem corporal do pastor alemão  um mundo através de seus olhos 

Os olhos são a janela da alma, não em um sentido tão literal, no entanto, eles são incrivelmente bons em mostrar emoções, sim, mesmo em pastores alemães. Algumas de suas pistas mais sutis, e não tão sutis, de como se sentem, serão comunicadas por meio de seus olhos.

A maioria das emoções que a linguagem corporal do pastor alemão mostra através de seus olhos está relacionada ao estresse, ansiedade e precipitação a morder. É importante que, se você tiver um cachorro, ou se você cruzar aleatoriamente com o pastor alemão de outra pessoa, você entenda o que seus olhos estão lhe dizendo.

Entender se os olhos deles parecem estressados, ansiosos ou potencialmente como se eles estivessem prontos para atacar pode dar a você a capacidade de consertar uma situação estressante para o cão. Ou até mesmo impedir que você receba uma mordida dolorosa.

Apertando os olhos e piscando lentamente

Este comportamento pode parecer estranho, ou mesmo estressado, no entanto, se o seu pastor alemão estiver fazendo isso, significará uma de duas coisas. Pode dizer que seu cachorro está faminto por sua atenção, ou que ele está tentando relaxar ou tentando fazer com que os outros à sua volta relaxe.

Se você notar esse tipo de comportamento, tente concluir se eles desejam ter sua atenção ou se estão procurando um momento de zen para si próprios e para as pessoas ao seu redor.

No mínimo, esse comportamento é um símbolo de estresse, o que significa que seu cão não fica muito feliz ou confortável com as ações das pessoas, ou animais ao seu redor. Tente ajudá-los a se sentirem mais confortáveis ​​e relaxe.

Encarando e focando fortemente 

Se o seu pastor alemão está olhando intensamente e se concentrando muito, é hora de você prestar atenção e prestar atenção ao que está acontecendo com o cão. Este comportamento é uma grande bandeira vermelha. Este é o único aviso que você receberá antes que o cão ataque para morder.

É muito encontrada quando os cães estão estressados, ou com medo, é a sua maneira de dizer “vá embora!”.

Lembre-se de que seu olhar pode não estar sempre apontado para pessoas ou outros animais, mas para um objeto que eles estão guardando. Pense em um cachorro que desenterrou um osso e agora o valoriza, ou em seu brinquedo favorito sobre o qual ele ficar na defensiva. Ele pode rosnar e olhar fixamente, nem mesmo para você, mas para o osso. Protegendo.

“Olhos de baleia”

Isso acontece quando o pastor alemão está olhando em uma direção diferente daquela para a qual sua cabeça está apontada. No branco de seus olhos, você verá uma grande forma de lua crescente. Isso é uma indicação de que eles estão estressados, com medo ou ansiosos. O que seu cachorro está dizendo é “Por favor, dê-me espaço e tempo agora”.

Se você notar esse comportamento em seu cão, a melhor coisa a fazer é descobrir como pode alterar melhor a situação para acomodá-lo e fazê-lo sentir-se à vontade mais uma vez. Isso significa que você precisa tirar seu cachorro da condição em que se encontra atualmente. Ou, se não for o seu cão, então, calma e retirar-se pode ser o remédio.

Dilatação fora de contexto das pupilas

Quando estamos em condições de baixa luminosidade, suas pupilas dilatam, o mesmo acontece com os cães. É natural.

No entanto, se os olhos do seu cão dilatam em um ambiente bem iluminado, como se você estivesse ao ar livre em um dia ensolarado ou em uma sala bem iluminada, isso significa algo totalmente diferente. Se os níveis de iluminação não estiverem baixos e seus olhos estiverem dilatados, isso pode ser um sinal de que eles estão estressados, ansiosos ou excitados.

Se as pupilas do seu cão estão frequentemente dilatadas fora do contexto da iluminação atual. Isso pode ser mais uma causa de preocupação, pois pode ser um sinal de um problema médico, e você deve procurar um veterinário.

Correndo por aí

Pode parecer que é apenas o seu cão verificando os arredores. No entanto, isso é um pouco além disso.

Por exemplo, se você levar seu cão para passear regularmente em um ambiente familiar, será natural que ele aprecie todos os arredores. O seu cão ficará curioso sobre os arredores, observando os animais e as pessoas que encontrar. Você precisa entender e ser capaz de distinguir a diferença entre esse comportamento normal de olhos curiosos e olhos atentos.

No caso em que seu cão está lançando os olhos ao redor, você notará que há um pouco mais do que apenas o seu cão observando os arredores.

Olhos rápidos são um sinal de estresse. Provavelmente, será algo que ocorre em ambientes novos ou desconhecidos, como o consultório de um veterinário, ou quando você o leva para passear em um novo lugar.

Seu cão está hiper-vigilante, não se concentrando em nada. Em vez disso, estará visivelmente tenso. Se isso acontecer, ou quando acontecer, essa é uma dica para você fazer o que puder para mudar o ambiente, desacelerar as coisas ou fazer o possível para ajudar a confortar seu cão.

Se isso é algo que ocorre quando você está caminhando, então desacelere ou pare por alguns minutos. Às vezes, apenas parar e sentar juntos por alguns minutos pode ser suficiente para acalmar o que está estressando seu cão.

Passeando por aí

Isso também pode acontecer se você estiver em um passeio planejado com seu cachorro, como uma viagem à praia onde pode haver muitas outras pessoas e animais lá. Embora seja importante que você socialize seu cão e ajude a apresentá-lo a novos ambientes tanto quanto possível, você precisa garantir uma maneira que não estresse seu cachorro. Claro, também requer alguma discrição de sua parte, você conhece seu companheiro melhor, afinal.

Se seu cão parece estar mais tenso do que o normal nessas situações, talvez seja melhor ser cauteloso ou mudar seus planos. Você sempre pode usar itens de conforto, como brinquedos, cobertores ou travesseiros, pois alguns podem tê-los. Se seu cachorro fica especialmente ansioso em novos lugares, itens de conforto são bons para levar com você para que ele tenha algo a quem recorrer.

Em alguns casos, você pode simplesmente revisitar a situação com seu cão, temos dias bons e dias ruins, os cães são iguais.

Linguagem corporal do pastor alemão  lendo seus ouvidos

Todos os cães têm uma audição incrível, no entanto, os pastores alemães têm um senso auditivo apurado, é assim que eles foram criados. Eles precisam ouvir bem para ficarem vigilantes e em alerta quando estiverem guardando rebanhos e propriedades.

As orelhas do pastor alemão são grandes e rígidas, de modo que permitem a máxima sensibilidade até mesmo aos ruídos mais sutis.

O formato das orelhas do pastor alemão também oferecerá uma vantagem distinta para você como proprietário. É mais fácil perceber até mesmo a dica mais sutil de como seu cão se sente, apenas com base no que ele está fazendo com as orelhas.

Então, quais são esses comportamentos auditivos do pastor alemão e como você pode traduzi-los na compreensão de como seu cão está se sentindo?

Para a frente

Se as orelhas do seu cão estão voltadas para a frente, é um sinal de que a linguagem corporal do pastor alemão está alerta e ouvindo com atenção. Se suas orelhas se inclinam para este lado, isso também significa que seu cão está se sentindo confiante, o que é muito bom.

Quando um cão se sente confiante, isso pode ser visualmente evidente como seria em uma pessoa. Há um comportamento particular que fica evidente quando há confiança. Ter as orelhas posicionadas para a frente é apenas uma pequena parte do quadro mais amplo de confiança.

Para trás

Se você notar que as orelhas do seu cão estão voltadas para trás, especialmente se for quase que de forma rígida, preste atenção a isso. Se as orelhas deles estiverem para trás, é um sinal de que seu cão está com medo ou ansioso.

Relaxado

Se as orelhas do seu cão parecem relaxadas, é isso. Se as orelhas de seu pastor alemão estão relaxadas e caídas para trás, é assim que seu cão está se sentindo. Ahh, relaxamento.

Mudança Direcional

Quando as orelhas do pastor alemão estão inclinadas em direções diferentes, é um sinal de que eles estão ouvindo vários sons ao mesmo tempo. Os pastores alemães podem fazer isso, concentrando sua atenção em vários sons, todos ao mesmo tempo. Frequentemente, eles estarão olhando em uma direção, com as orelhas inclinadas em diferentes direções.

Isso será mais notado quando você estiver ao ar livre; se houver muitas coisas acontecendo ao ar livre, então pode haver muito para ouvir; carros, pessoas, animais e assim por diante.

Se notar isso, dê uma olhada rápida no ambiente ao seu redor, sintonize-se com qualquer coisa que possa estressar seu cão. Assim, certifique-se de que você não encontrará nada que possa ser uma surpresa indesejável.

Linguagem corporal do pastor alemão  Humor pela boca 

A boca e o rabo dos cães são duas das maneiras mais comuns de dizer como ele se sente, pois costumam ser as mais expressivas. No entanto, dizer como seu cão se sente pela boca pode ser um pouco difícil, pois a mesma postura pode muitas vezes ter significados de oposição semelhante.

Assim, explicaremos todos os possíveis significados de uma determinada expressão. No entanto, você precisa ter certeza de que está familiarizado com seu cão para, portanto, aprender como ele se sente através de suas próprias observações e familiaridade com ele.

Ninguém conhecerá seu cão melhor do que você, então você é a melhor pessoa para interpretar o comportamento dele. Você pode usar nossas diretrizes como um ponto de referência. Mas não se esqueça de também aplicar seus próprios conhecimentos sobre seu cão para entender o que esses movimentos da boca significam com mais precisão.

Boca aberta

Um pastor alemão com a boca aberta pode significar duas coisas: eles podem estar estressados ​​ou relaxados.

A coisa mais importante a se notar com a boca aberta é a mudança. O que queremos dizer com isso é se a boca do seu cão vai de parcialmente aberta para muito fechada.

Esse comportamento seria um exemplo de comportamento de acalmar, se eles fizerem isso, não apenas sua boca ficará parada, mas todo o seu corpo seguirá o exemplo. Isso é um sinal de que algo chamou sua atenção. Se você der uma olhada ao redor, verá no que eles estão se concentrando.

Fechar boca para abrir boca

Se você notar que a boca do seu cão passou de fechada para aberta, isso pode ser um indicador de possível estresse. Ouça com atenção e olhe ao redor. Veja se há algo por perto que possa estar causando estresse ao seu cão.

Ofegante 

A suposição geral sobre a respiração ofegante é que os cães só o fazem quando estão com calor ou se estão se recuperando do exercício. Embora isso possa ser possível, e se é mais provável que seja o caso, você deve levar todas as possibilidades em consideração, considerando o contexto no qual seu cão está ofegando.

O que queremos dizer é que, se o seu cachorro estiver correndo em um dia quente, ele começa a ofegar, isso significa apenas que está com um pouco de calor e cansado. Ofegando para liberar o excesso de calor de seu corpo.

Se seu cão estiver ofegante e não houver motivos externos, como calor ou esforço, você deve prestar atenção.

Arfar sem nenhum calor ou exercício como causa, pode ser um sinal de estresse, excitação excessiva ou excitação. 

Se este for o caso do seu cão, então a respiração ofegante provavelmente será acompanhada de um pouco de baba também. Alguns cães babam um pouco quando estão estressados.

Ansiedade

Frequentemente, você perceberá perceber isso quando está levando para ver o veterinário. Você pode pensar que em situações como essas, seu companheiro está se sentindo enjoado.

No entanto, esta é uma reação de estresse, os cães estão cientes que estão indo ao consultório do veterinário. 

Ou se for a primeira vez em um carro, é assustador, os pastores alemães não estão sozinhos nisso, outros cães arfam quando estão estressados, até mesmo os gatos fazem isso também.

Nos casos em que for um pouco mais difícil dizer se a respiração ofegante se deve ao estresse ou não, você deve prestar atenção ao formato da língua. Se um cachorro está superaquecido e está tentando esfriar, a língua ficará pendurada e balançará para cima e para baixo suavemente com sua respiração.

Se a respiração ofegante for devido ao estresse, a língua terá uma aparência diferente. O nome disso é ‘espátula’, porque se parece um pouco com uma espátula. Ela ficará pendurada e, em seguida, terá uma curva côncava em toda a sua largura, geralmente apontando para cima na extremidade.

Bufando e suspirando

Se você ouvir seu cachorro bufando ou suspirando, pense nas situações em que você faz isso. Seu cão pode fazer isso após um evento estressante, como um suspiro de alívio. Você usa esse comportamento para apontar quais coisas podem causar estresse em seu cão, para que você evite no futuro.

Por exemplo, se você fosse levar seu cachorro para um lugar desconhecido, e ele soltasse um suspiro ou bufado depois que você saísse, então você pode ter certeza de que seu cão não gostou daquele lugar. Logo, isso os estressou. Agora você sabe que não deve levá-lo lá no futuro.

Rosnando

Se o seu cão rosna ou levanta o lábio, é um sinal de que ele está se sentindo inquieto ou desconfortável. Este é essencialmente um aviso para recuar e dar-lhes espaço.

Quando a boca do seu pastor alemão fica em posição de rosnar, ou de levantar o lábio, é um sinal de que ele está se preparando para atacar a pessoa com quem está fazendo isso. Eles podem até morder.

Este é um sinal que deve ser levado a sério e você precisa considerar o que pode fazer para neutralizar a situação em questão.

Na maioria dos casos, se o cão for um animal de estimação, você deverá calma e interromper a ação de acariciá-lo e, em seguida, dar ao cão seu espaço. Não se mova muito rápido, como se eles já estivessem no limite; isso pode levá-los a reagir rapidamente.

No entanto, também é possível que o cão esteja com os lábios curvados, como um sorriso. Isso não significa que eles estão se sentindo agressivos, em vez disso, eles estão se sentindo submissos.

Muitos donos de cães podem dizer que se trata de um “sorriso” e podem relacioná-lo quando sorrimos. Porém, não é a mesma coisa, o cão não está expressando alegria ou felicidade, mas também não mostra nenhuma agressão ou raiva. Em vez disso, eles estão relaxados e mostram que são submissos. A ação desse ‘sorriso’ frequentemente será acompanhada por ouvidos relaxados e uma atitude geral calma.

Bocejando

Bocejar pode significar uma seleção de coisas para os pastores alemães. Em primeiro lugar, eles podem bocejar pelo mesmo motivo que nós. Nesse aspecto, os cães são como os humanos, eles bocejam quando estão cansados ​​ou quando seus corpos precisam de mais oxigênio.

Dito isso, bocejos também podem ser um sinal de estresse, conflito e ansiedade. Eles podem bocejar para dizer que estão começando a achar que as coisas estão um pouco opressoras e que desejam uma mudança em sua situação atual para acalmar um pouco as coisas.

Uma maneira fácil de saber por que seu cão está bocejando é simplesmente prestar atenção ao que está ao seu redor. Se você está em um lugar familiar, como sua casa, e está apenas relaxando após um longo dia, os bocejos do seu cão podem significar que ele está tão cansado quanto você. É hora de ir para a cama em breve.

Dicas para o dia

No entanto, se você estiver em um lugar que não é familiar no meio do dia. Se você estiver na companhia de pessoas e animais novos ou desconhecidos, um bocejo de seu cão é um sinal de que ele está se sentindo um pouco estressado.

Os bocejos relacionados ao estresse em pastores alemães também são tipicamente mais longos e mais exagerados do que um bocejo baseado no cansaço. Você também pode descobrir que seu pastor alemão vocalizará quando bocejar, no entanto, isso varia dependendo da personalidade do cão.

Você deve sempre prestar atenção ao seu cão quando ele lhe der essas dicas. Geralmente, as pessoas ignoram essas dicas porque não têm ideia do que estão procurando.

No entanto, quando você aprender e entender como seu cão boceja, será fácil entender suas dicas no futuro. Você será capaz de identificar quando está em uma situação que deseja que seja abordado, ou se está bem por ficar sozinho.

Lambendo o lábio e a língua

Lambendo os lábios é um sinal de estresse. Essas lambidas podem ser pequenas e rápidas, ou ser cheias e exageradas ao longo de todos os lados da boca. Se for relacionado ao estresse, eles estão tentando lhe dizer algumas coisas.

  • Eu quero que você me deixe sozinho.” 
  • Por favor, me dê espaço.” 
  • Estou sentindo que você está me pressionando.” 
  • Estou muito preocupado.” 
  • Afaste-se!” 
  • “Estou me sentindo confuso, não sei o que você quer.” 

Semelhante a quase todos os outros sinais comportamentais, o contexto é fundamental para compreender melhor essas coisas. Você deve se lembrar que se você está segurando comida na frente de seu cão, e ele está lambendo os lábios, isso não está relacionado ao estresse.

Se você não estiver segurando um pouco de comida e seu cão lamber os lábios de maneira bastante pronunciada, ou umedecer excessivamente os lábios, isso é um sinal de estresse.

Certifique-se de avaliar os arredores e tentar concluir se há algo ao seu redor que pode causar lamber os lábios devido ao estresse.

Lambendo

Seu cachorro gosta de lamber você? Você tenta achar isso frustrante? Alguns donos o fazem, e normalmente tentarão corrigir essa lambida usando reforço negativo. No entanto, o reforço negativo não leva a lugar nenhum.

Os cães lambem para melhorar, por isso é chamado de lambedura para apaziguamento. Então, as chances são de que quando seu cachorro está lambendo você para ajudar e você responde com reforço negativo, esse comportamento só vai piorar.

Lambendo o apaziguamento é simplesmente o seu cão tentando deixá-lo saber que eles querem que você o aceite. Eles desejam se relacionar com você, e lamber é uma forma instintiva de os cães mostrarem suas intenções. A melhor maneira de responder a isso é afirmar a aceitação e o vínculo, deixá-los saber que não precisam clicar em você para mostrar que quer isso.

Lembre-se de que nem toda lambida é para apaziguamento. Se você foi à academia ou a uma corrida e está suado e pegajoso, seu cachorro pode lamber você porque gosta do sabor do sal do seu suor. (Parece nojento, mas eles gostam.)

Linguagem corporal do pastor alemão  sentimentos através de suas peles 

Todos nós sabemos que os pastores alemães são grandes bolas de pelo. Sua pele se desprenderá em todos os lugares da casa, e você pode esperar encontrá-la em lugares que nunca imaginou que a pele pudesse chegar. No entanto, o pelo de seu pastor alemão também é bom indicador de como ele se sente.

Então, é hora de ver como o pelo do seu cão pode lhe dizer sobre seu humor.

Derramamento

Embora todos nós saibamos que os pastores alemães perdem muito, e isso é normal, há casos em que eles estão perdendo mais do que deveriam. Isso geralmente acontece quando eles estão passando por estresse ou medo.

Um bom exemplo disso pode ser visto em todo o consultório veterinário. Você deve ter notado que seu cão soltou uma quantidade obscena de pelo por todo o lugar enquanto seu veterinário está examinando seu cão. Isso porque seu pastor alemão está estressado. 

Também pode ocorrer na sala de espera para entrar na sala de exame.

Da próxima vez que você levar seu cão para ver o veterinário, passe a mão ao longo de suas costas. Se seu cão estiver com medo, você notará que acabará com uma quantidade absurda de pelo na mão. Isso é apenas estresse. 

Em casos como uma ida ao veterinário, nem sempre é evitável, porém, você pode fazer o possível para minimizar as situações em que pode ocorrer.

Dander

Todos nós conhecemos dander, mas como caspa. São apenas pequenas manchas microscópicas de pele. Se a condição do seu cão estiver relacionada ao estresse, ela ocorrerá repentinamente, de forma semelhante à eliminação do estresse. 

Também é possível que ocorra caspa devido ao medo. Você precisa estar ciente da rapidez com que isso pode acontecer.

Nós, como humanos, frequentemente relacionamos a caspa com a pele seca, no entanto, com a linguagem corporal do pastor alemão isso aparecerá do nada, se for devido ao estresse ou medo.

Em pé

Quando o seu cão pastor alemão tem pelo em pé, é algo chamado de “pilo ereção” ou “pêlo de pêlo”. Se os donos veem acontecer com seu pastor alemão, eles automaticamente presumem que está em um estado de agressão elevado. 

Isso pode ser verdade em parte, mas também pode ocorrer se o cão estiver com medo ou se ele estiver excitado. É possível que isso aconteça se eles sentirem que o conflito ocorrerá em breve, muitas vezes em referência.

Dependendo do cão, o pelo que está em pé pode ficar apenas acima da cernelha do cão. Ele mora no pescoço e acima dos ombros, também pode estar descendo por todo o dorso, ou apenas em partes aqui e lá, e longas suas costas.

Faça uma verificação rápida ao seu redor para tentar ver o que desencadeou essa situação. Isso pode lhe dar uma ideia melhor de pôr que está acontecendo.

Linguagem corporal do pastor alemão  Temperamento na cauda

Quando você estiver procurando saber como seu pastor alemão está se sentindo observando sua cauda, certifique-se de basear sua observação na base da cauda, ​​não na ponta ou no comprimento.

A cauda do pastor alemão tem o potencial de ser espessa, especialmente com as variedades de pêlos mais longos desta raça. Então pode ser um pouco difícil entender o que a cauda está fazendo se você procurar dicas sutis. 

Olhar para a base elimina essa complicação e você pode detectar movimentos sutis com mais facilidade.

Abanando

O único movimento que todos conhecemos é abanar o rabo; no entanto, frequentemente presumimos que isso significa que está feliz.

Mais uma vez, é semelhante a compreender o contexto. Se você estiver em uma situação em que seu cão ficará feliz, o abano se deve à felicidade. Se ele está abanando o rabo em uma condição diferente, isso pode significar que eles estão estressados.

Pendurado alto

Os pastores alemães têm algumas razões diferentes para ter uma cauda posicionada alta. Essas coisas poderiam ser; agressão, excitação, ânsia de brincar ou ânsia de procriar. Independentemente do motivo pelo qual um pastor alemão está com o rabo erguido, você pode estar ciente que é um símbolo de que ele está interessado em algum tipo de coisa.

Descobrir o motivo ocorre olhando ao redor. Se houver outros cães machos por perto e isso acontecer, você pode ter mais certeza de que é uma resposta agressiva. 

No entanto, se houver cadelas por perto, essa resposta é provavelmente uma ânsia de procriar. Pode funcionar vice-versa. As cadelas são menos propensas a serem agressivas com outros quando se trata de reprodução do que os machos, embora dependa de seu animal.

Pendurado baixo

Caudas baixas indicam relaxamento. Nessa situação, você geralmente notará que todo o corpo e comportamento do seu cão está relaxados. Com os pastores alemães, uma cauda baixa não significa que deva pendurar para baixo.

Você deve olhar para a base, ​​neste caso, para diferenciar entre uma cauda ligeiramente dobrada e uma baixa pendurada.

Se a cauda for ligeiramente dobrada, haverá um pouco mais de uma inclinação imediata para baixo a partir da base. Isso ocorre em vez de uma cauda baixa, que a linguagem corporal do pastor alemão seria indicada por uma linha mais gradual ou reta a partir da base.

Cauda dobrada

Outro movimento bem conhecido é a dobrada. Na maioria das vezes, em pastores alemães, uma cauda dobrada é um indicador de que eles estão se sentindo amedrontados, submissos ou simplesmente desconfortáveis com a situação, ou os arredores.

O fator mais importante que você deve considerar é o ângulo da cauda dobrada. Quanto mais fundo o rabo ficar preso sob a barriga do cão, mais intenso será o medo, a submissão ou o desconforto que ele sentirá.

Abanar devagar

Um rabo abanando lentamente é um sinal de calma, no entanto, também pode indicar medo em alguns casos. A cauda posicionada no meio é semelhante a esta, pois ambas indicam que o cão não tem certeza sobre a situação ou está quase sentindo medo.

Abana rápida

Um rabo abanando rápido também pode significar uma variação de coisas, pode ser; excitação, agressão ou fome de brincar. Como dissemos antes, nem sempre presuma que um rabo abanando significa felicidade.

Um rabo abanando não significa que você deva acariciar o cão, pois você pode ser mordido se o abanar for um sinal de agressão. Esta deve ser uma área de cautela, especialmente se houver crianças pequenas por perto. Muitas crianças sabem disso, e, portanto, é sua responsabilidade garantir que, se o seu cão for agressivo, as pessoas ao seu redor estejam seguras.

Meio pendurado

Uma cauda posicionada no meio é um pouco ambígua. Pode significar o mesmo que cauda bem posicionada, medo, excitação, agressão ou tempo de jogo. Você só pode saber com base em seus arredores.

Nesta posição, o cão também pode estar indiferente ou entre estados de espírito, ou talvez avaliando como se sente em relação a um cenário. Olhe para o quadro geral para obter respostas. A linguagem corporal do pastor alemão pode não ter se comprometido com uma resposta ainda.

Uma parada repentina de abanar

A parada repentina de um rabo abanando é uma dica para prestar atenção. Este é um notificador importante de que há uma mudança repentina na linguagem corporal do pastor alemão.

Pode ser algo que despertou sua curiosidade, como um esquilo fora da janela. Ou pode ser uma perigosa bandeira vermelha, especialmente se estiver interagindo com uma pessoa específica ou outro animal.

Pode ser um sinal de que algo na interação mudou e não para melhor, fique atento e tenha uma atitude tranquila, tirando assim o seu cão da situação para acalmar as coisas.

Pastores alemães  um pensamento geral

É importante que você lembre que todos esses pontos são inespecíficos, cada cão tem sua própria personalidade e sua linguagem corporal pode ser um pouco diferente. Conheça seu cão e entenda sua linguagem corporal e como ele reage para que você possa ajudá-lo melhor.

Estas são apenas algumas dicas que lhe darão uma vaga ideia do que procurar. Isso pode ser útil para novos proprietários de pastor alemão que ainda não conhecem a personalidade de seu cão.

Dessa forma, se precisam de algumas dicas sobre como podem ajudar melhor seu cão, entendendo sua linguagem corporal.

Os pastores alemães não podem usar palavras para nos dizer como se sentem, então o melhor a fazer é nos dizer usando sua linguagem corporal. Entender isso depende de nós, e quando você pode entender, você constrói um vínculo melhor com seu cão.

Deixe um Comentário:

Your email address will not be published.

Site Footer